quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"a dog as big as a house"

Foi o que me apareceu á frente ,em pé era da minha altura e deu-me umas lambidelas na cara ,uma cadela dogue Alemão bem maior do que o Mastim do Tibete que Marco Polo por exagero dizia ser do tamanho de um jumento ,maior do que o pastor da Anatólia que os Turcos fotografam ao pé de homens baixos para os cães parecerem maiores(e como eu desconfio desse orgulho e do que se enconde por de trás dele ...),o dogue Alemão(erradamente chamado great Dane ,cão de Viking nos livros do Asterix ) é o maior cão do mundo em altura ,em média o irish wolfhound é mais alto mas há muitos dogues que os ultrapassam ,cães com uma saúde muito problemática ,um cão para pessoas especiais ,"I saw a dog small as a mouse I saw a dog as big as a house"não andava á procura da James Joyce`s grave mas ás vezes encontro a matéria de que são feitos os sonhos ,a Arnika era da altura dela e mais corpulenta ,durante meses sonhei com ela a trotar pelos campos fora ,e tudo era minúsculo,na Ericeira uns tempos atrás um terranova veio ter comigo para eu lhe fazer festas ,outro cão as big as a house.

Sem comentários:

Enviar um comentário