quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Carpas KOI

Nunca me interessei muito por peixes ,o meu vizinho tinha um aquário em cada divisão da casa para manter o filho no caminho da rectidão á força de tratar deles,já aqui em mafra tive peixes beta ,peixes de luta que costumam viver em pequenos aquários ,depois veio um peixe vermelho,e depois uma carpa koi,peixes domesticados ,comedores oportunistas,belos como um sonho ,graciosas criaturas no seu mundo vítreo,as femeas são mais doceis e largas ,os machos mais ariscos ,o lago tem de ter a profundidade de um metro para proporcionar no fundo mais calor nos meses frios ,deve ser coberto com uma rede para impedir que predadores as apanhem,o meu pequeno lago para kois está quase pronto com o cimento a curar .

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Uma máquina que imita o canto dos pássaros

Quando não existia nem tv nem computadores ao que parece algumas pessoas ouviam uma estranha máquina a imitar o canto dos pássaros ,não posso deixar de pensar que podia ter sido feita a noite passada e ser um manifesto artístico.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dginn

Pois é:um cego não consegue fazer nada ás escondidas ! ,nunca tinha pensado nisso até ler Djinn .tenho agora 3 kois e um peixe vermelho ,vamos precisar de um barco maior - no filme "O Tubarão"os kois vão precisar de mais água,são peixes fascinantes.